Vantagens

O Sistema Construtivo/ O sistema avançado

As vantagens

Descubra todas as vantagens do Sistema Construtivo Avançado Emmedue

A modularidade do Sistema Emmedue favorece a flexibilidade absoluta de design, e alto grau de integração com outros sistemas de construção. 

Os painéis leves os tornam extremamente fáceis de manusear, montar e usar para construir uma variedade ilimitada de estruturas, mesmo em condições de trabalho adversas, áreas sujeitas a terremotos e climas extremos.

Isolamento térmico

Rápida instalação

Resistência a ciclones

Integração com outros sistemas

Ampla seleção de acabamentos

Versatilidade

Eficácia de custos

Resistência ao fogo

Sustentabilidade e eficiência energética

Resistência a terremotos

Resistência a explosão

Resistência de carga

Isolamento térmico

Os edifícios Emmedue têm um desempenho brilhante nas funções de isolamento e de suporte de carga: a espessura e a densidade do painel podem ser personalizadas para fornecer requisitos específicos de isolamento térmico. Além disso, o núcleo de EPS estende-se por toda a superfície, o que constitui todo fechamento do edifício, eliminando a ponte térmica.

Por exemplo, uma parede Emmedue PSM80 com uma espessura acabada de cerca de 15 cm fornece o mesmo isolamento térmico que uma parede de alvenaria sólida isolada de cerca de 40 cm, com vantagens óbvias em termos de espaço adicional. O acoplamento com materiais isolantes (como gesso cartonado, cortiça, fibra de coco, lã de rocha, etc.), otimiza ainda mais o isolamento acústico dessas paredes, cumprindo as mais rigorosas normas.

Rápida Instalação

O Sistema Construtivo Avançado Emmedue tem sido utilizado em inúmeros projetos de construção, em diversas condições e com todos os tipos de mão de obra em todo o mundo. Essas experiências de diferentes tipos de construções mostram uma redução acentuada no tempo de edificação em comparação com os métodos de construção tradicionais.

Essa redução no tempo de produção se deve à modularidade dos painéis que permite a criação de soluções altamente padronizadas. A padronização atende às necessidades de otimização da produção, principalmente técnica, em virtude da rapidez de montagem e da facilidade de construção; o que se dá graças à utilização do painel Emmedue, um produto industrial que otimiza as sequências de montagem e limita a operação do pessoal da obra. Indicativamente, uma economia de tempo de 40% *

* refere-se a construções usando painéis PSMØ2.5

Resistência a ciclones

 Ao longo dos anos, as estruturas construídas com o Sistema Construtivo Avançado Emmedue em áreas de alto risco, demonstraram sua capacidade de resistir à passagem dos ciclones mais devastadores.

Testes de laboratório * de resistência ao impacto de furacões confirmaram a resistência à ciclones dos edifícios Emmedue, adequados para enfrentar as pressões dos furacões mais poderosos e as rupturas feitas por objetos voadores.

* os testes estão em conformidade com os regulamentos dos EUA para proteção anti-furacão com velocidades de até 106,2 km / h.

Integração com outros sistemas construtivos

Emmedue é um sistema de construção totalmente versátil e compatível com outros sistemas construtivos existentes; na verdade, os produtos Emmedue também podem ser usados para completar estruturas de aço ou concreto armado. Além disso, os produtos Emmedue podem ser facilmente ancorados em outros elementos de construção, como aço, madeira e concreto.

Ampla seleção de acabamentos

As construções realizadas com painéis Emmedue podem ser concluídas com acabamentos de qualquer tipo ou, como alternativa, com pinturas tradicionais sobre estuque alisado. Além disso, a superfície final da parede assemelha-se a uma fina laje de concreto armado, adequada para suportar qualquer tipo de revestimento, mesmo lajes de pedra ou fachadas ventiladas.

Versatilidade

O Sistema Construtivo Avançado Emmedue promove total flexibilidade de projeto, sendo equipado com uma gama completa de elementos de construção: paredes estruturais, paredes de fechamento, divisões internas, pisos e escadas. Portanto, o Sistema é adequado para a construção de edifícios de qualquer tipo; além disso, é possível obter facilmente qualquer forma geométrica – plana ou curva – por meio de um simples corte no local.

Eficácia de custos

Graças ao painel Emmedue, o Sistema Construtivo Avançado Emmedue permite a construção de estruturas de elevada qualidade a um preço muito econômico, devido à eficiência alcançada preparação do canteiro, na movimentação e montagem dos painéis.

Uma estrutura bruta (estrutural) feita com o Sistema Construtivo Avançado Emmedue custa cerca de 30% * menos do que uma estrutura tradicional de desempenho semelhante.

* refere-se a construções usando painéis PSMØ2.5.

Resistencia ao fogo

Os painéis Emmedue são feitos de poliestireno expandido autoextinguível, também perfeitamente confinado por camadas de concreto armado que cobrem as laterais do painel e evitam a combustão.

Os painéis Emmedue são feitos de poliestireno expandido autoextinguível, também perfeitamente confinado por camadas de concreto armado que cobrem as laterais do painel e evitam a combustão.Os painéis Emmedue são feitos de poliestireno expandido autoextinguível, também perfeitamente confinado por camadas de concreto armado que cobrem as laterais do painel e evitam a combustão.Os painéis Emmedue são feitos de poliestireno expandido autoextinguível, também perfeitamente confinado por camadas de concreto armado que cobrem as laterais do painel e evitam a combustão.Os painéis Emmedue são feitos de poliestireno expandido autoextinguível, também perfeitamente confinado por camadas de concreto armado que cobrem as laterais do painel e evitam a combustão.

Sustentabilidade e Eficiência Energética

O Sistema Construtivo Emmedue constrói edifícios que atingem altos níveis de eficiência energética em conformidade com os regulamentos vigentes. Isso graças ao invólucro isolante fornecido por seu núcleo de poliestireno que elimina pontes e dutos térmicos dentro dos painéis.

O Sistema Emmedue fornece melhorias perceptíveis no conforto térmico interno, reduzindo significativamente o consumo de energia e promovendo estratégias de desenvolvimento sustentável, conforme estabelecido pela análise de um protótipo que mostra uma redução de 60% nas emissões de carbono quando comparada a edifícios tradicionais.

Resistência a terremotos

Testes de laboratório realizados em casas-protótipo em escala real demonstraram que as estruturas Emmedue resistem, sem qualquer dano, a terremotos de acelerações sísmicas superiores às exigidas pelos atuais regulamentos de segurança sísmica vigente. Na verdade, os protótipos de casas também foram testados usando acelero gramas artificiais e naturais com valores de pico acima de 1,0g e, apesar disso, saíram ilesos.

Os resultados obtidos nesses testes representam a confirmação profissional do que foi repetidamente observado em terremotos na vida real. Os edifícios feitos com painéis Emmedue são particularmente leves, e, portanto, têm uma massa sísmica baixa, mas simultaneamente, são rígidos devido a duas folhas de argamassa reforçada que interagem para criar uma “concha” envolvente de toda a estrutura.

Resistência à explosão

Uma série de testes foi realizada em uma variedade de painéis Emmedue, com diferentes acabamentos de concreto de alta resistência. Os testes utilizaram um poderoso explosivo, em uma câmara de testes otimizada para produzir ondas de choque uniformes na face dos painéis.

Os painéis Emmedue têm um desempenho notavelmente bom, resistindo a explosões de 29,5 toneladas / m².

Resistência de carga

Inúmeros testes de laboratório, realizados em diferentes partes do mundo, destacaram a alta resistência a cargas dos painéis Emmedue. Por exemplo, os testes de compressão com carga centralizada realizados em um único painel acabado de até 270 cm de altura, trouxeram uma carga máxima final de até 1530 km / m ≈ 156 ton / m.

As juntas monolíticas do Sistema Construtivo Emmedue fornecem um alto nível de resistência estrutural para os edifícios.