Óleo Suniso

Óleos De Refrigeração

Suniso, o original

O design dos modernos compressores de ar condicionado e refrigeração varia de fabricante para fabricante. No entanto, todos têm uma característica importante: eles exigem um tipo altamente especializado de óleo lubrificante, a fim de garantir um serviço longo e livre de problemas do compressor de refrigerante. 

Os óleos Suniso atendem a essas demandas especiais; são de alta estabilidade e proporcionam vida útil longa e sem problemas em compressores modernos projetados para maximizar a capacidade de produção com tamanho físico mínimo. 
Os óleos minerais Suniso são fabricados a partir de reservas de petróleo lubrificantes bem refinados, enquanto os sintéticos são baseados nos melhores estoques de base sintética. Todos representam a melhor escolha entre os lubrificantes de compressor disponíveis.

Os óleos de compressores de refrigeração devem lubrificar as peças móveis de forma eficaz, atendendo às exigências não exigidas de outros óleos lubrificantes de uso geral. Ao contrário desses óleos, espera-se que os óleos de refrigeração proporcionem um serviço sem problemas. A lubrificação, é claro, é considerada a função primária de um óleo de compressor. Além disso, deve ter outras propriedades porque:

  • Ele se mistura intimamente com o refrigerante usado no sistema.
  • É transportado em pequenas quantidades para as linhas de refrigeração.
  • Está em contato direto com os rolamentos do motor em unidades herméticas.
  • Está exposto a temperaturas extremas: altas temperaturas na válvula de descarga do compressor e temperaturas muito baixas na válvula de expansão.

Os óleos de refrigeração Suniso têm as seguintes características que garantem uma vida útil máxima livre de problemas:

ESTABILIDADE QUÍMICA: Para resistir à interacção com o refrigerante ou peças de metal no sistema. 

ESTABILIDADE TÉRMICA: Para eliminar depósitos excessivos de carbono em pontos críticos do compressor, como válvulas ou portas de descarga. 

CONTEÚDO DE BAIXA CERA: Para evitar a separação da cera floculante da mistura de refrigeração de óleo nos pontos de baixa temperatura do sistema.             

BAIXO PONTO DE PONTO: Para evitar que o óleo separado congele nas linhas de refrigerante.

ALTA RESISTÊNCIA DIELÉTRICA: Para garantir boas propriedades de isolamento. Em unidades herméticas, a mistura de óleo e refrigerante serve como um isolante entre o motor e o corpo do compressor.

VISCOSIDADE ADEQUADA: Para garantir alta resistência ao filme em temperaturas operacionais elevadas e boa fluidez sob as temperaturas operacionais mais baixas, mesmo quando diluído com refrigerante.       

SEM CONTAMINAÇÃO: Para evitar a formação de cicatrizes nas superfícies dos rolamentos, o entupimento de linhas ou portas de óleo e a deterioração geral.

Gama Suniso GS

Recomendado pela maioria dos principais fabricantes de equipamentos e refinado a partir de óleos crus base naftênicos especialmente selecionados. Altamente estável, essencialmente livre de cera, proporcionando excelentes propriedades de baixa temperatura e garantindo longa vida livre de problemas. Os óleos Suniso GS podem ser usados ​​em praticamente qualquer instalação, independentemente da temperatura do compressor ou da evaporação e são miscíveis com refrigerantes (H) CFC e refrigerantes naturais. Portanto, os óleos Suniso GS podem ser aplicados em sistemas de refrigeração comercial e de ar condicionado.

Gama Suniso SL

Os óleos sintéticos de refrigeração Suniso SL são formulados com materiais e aditivos à base de éster de poliol selecionado, proporcionando excelente lubrificação, estabilidade e proteção contra corrosão. Os óleos Suniso SL são miscíveis com refrigerantes HFC a temperaturas extremamente baixas. Adequado para uso em compressores de sistemas de refrigeração e ar condicionado, trabalhando com líquidos de arrefecimento alternativos compatíveis com ozônio.